Ressignificar!

Tudo, mas tudo na vida tem um valor, um significado. Todos passamos por diferentes experiências, mas a fase da infância é uma das mais importantes e tem um papel fundamental para a nossa formação. Sem saber, é de pequenos que construímos o castelo da nossa segurança. O castelo que será nosso chão quando adultos.

Quando vivemos o suficiente para nos tornarmos maduros, é mais fácil olhar pra trás e assumirmos um erro. Mesmo que seja apenas para nós mesmos. E então percebemos que algum projeto ou algo em particular não foi conquistado ainda, não saiu do papel, não deu certo, apesar das tentativas. Percebemos que podemos tentar, dar um passo, mas sentimos que não saímos do lugar, que está faltando alguma coisa para dar um sentido, para fazer acontecer. Aqui entram muitas das crenças limitantes que dizem os especialistas, quando não entendemos o quanto mantemos viva uma mágoa dentro de nós e quanto estamos deixando ela criar caminhos em nossa mente. Se permitir olhar e entender é um primeiro e grandioso passo.

E se queremos que algo mude em nossa vida, para melhor, devemos permitir a cura dentro de nós. Para isso também é necessário um correr pro passado, para as lembranças mais inquietas, para nossa vida de crianças. Se lá, quando pequenos, algo nos machucou, podemos tentar curar com um afeto de nós, para nós mesmos, como um carinho de quem adulto abraça a criança que fomos. A dor e o machucado (sejam quais forem) ficarão lá, naquele tempo e nos deixarão livres para sermos plenos hoje. E isso tudo pede um novo olhar para quem fomos e para quem somos agora. Nos aplaudindo pelo esforço de tentar crescer e ser mais feliz. Esse novo olhar é que faz você transformar antigas mágoas em novos sentimentos. Te muda. Te impulsiona. Te levanta e te faz prosperar. Você vai colher uma florzinha tão bonita que entenderá a doce e reveladora sensação de ressignificar. Não deixa as amarras te prenderem e impedir sua felicidade. Faça e acredite nas coisas boas, acredite na força da mudança com amor. Ressignifique e seja feliz!

Deixe um comentário